quarta-feira, 27 de março de 2013

Carlos Oliveira fala sobre o fim da relação da MO Productions com Ratinho



Na sexta-feira 8 de março foi publicado no Córner do Leão uma carta de Juliana Casellato, esposa e assessora de imprensa de Marcus Vinícius de Oliveira, explicando porque o meio-pesado brasileiro não se apresentaria no dia seguinte na República Dominicana em evento da MO Productions de Carlos Oliveira, empresário e também dono do passe do filho boxeador Michael Oliveira.

Em entrevista ao Córner do Leão, o empresário Carlos Oliveira expõe sua versão dos fatos de forma bem sucinta. Fala de como se deu o relacionamento com Marcus Vinícius de Oliveira e as questões legais envolvendo seu contrato com Don King.



Como se deu a aproximação de Marcus Vinícius de Oliveira e a MO Productions?

O Marcus Oliveira foi apresentado para mim por seu Manager Armando (Fernandez).

O que pode falar do convívio com ele e sua esposa e assessora Juliana Casellato? 

Não tenho nada a falar sobre sua esposa e assessora Juliana Casellato.

Com seu filho e lutador Michael Oliveira, Ratinho se entendeu na vivência e nos sparrings?

O Michael fez sparring com Marcus e não tem nenhuma vivencia ou relacionamento com Marcus Oliveira ou sua esposa.

A MO Productions avaliou com profundidade a situação legal do pugilista Marcus Oliveira e seu empresário Don King antes de o ter em seus quadros?

A MOP simplesmente tentou ajudar o lutador brasileiro Marcus Oliveira pagando os custos de um advogado para orientar o lutador em relação a sua situação profissional.

O que o senhor sentiu ao ver as publicações na mídia especializada expondo o ponto de vista do casal?

Quando fui informado pelo advogado que Marcus estava vinculado ao DKP não tive mais contato com o lutador.

Abaixo está transcrita parte do comunicado de Casellato:

"...após a confirmação da luta de Marcus na República Dominicana, Don King entrou em contato com o manager dele e solicitou que Marcus retornasse para DKP, colocando muita pressão em cima para que o manager enviasse o release do contrato para ele. Na semana passada advogados de King enviaram um email ao Carlos de Oliveira solicitando o release dele com a MO Productions em 72 horas para o Marcus retornar a DKP.

Na 2.feira 04/03/13 Marcus, Carlos e Armando contrataram um advogado especializado em boxe que após ler o contrato disse que era fácil romper o contrato com King mas para evitar maiores danos era melhor retirar Marcus dessa luta e ia tentar negociar com os advogados de King para que o contrato com Marcus fosse rompido nessas próximas semanas, portanto desde 2.feira 04/03 já havia a confirmação de que Marcus não iria lutar, mas que iria a República Dominicana de qualquer maneira.

Na 4.feira 06/03 o Marcus recebeu uma ligação de Carlos de Oliveira dizendo o advogado estava se retirando do caso pois havia um outro contrato com Don King de manager o qual foi negado pelo atleta e nunca nos foi enviado e que King processaria o manager Armando Fernandez por ter "roubado" Marcus dele.

Logo após esse telefonema o Marcus recebeu outro telefonema da esposa de Carlos Oliveira dizendo que a passagem dele tinha sido cancelada, que não era mais para ele entrar em contato com o Carlos que não havia mais nada entre o atleta e a MO Productions.

Marcus foi deixado em uma casa alugada pela MO há dois dias de vencer o contrato, foi despejado, sem nenhum dinheiro, desligaram o celular dele, ficando sem contato algum, largado e sem qualquer consideração. Seu manager Armando Fernandez enviou o release do contrato a King, sumiu, desligou o celular e nada mais sabemos."


O senhor confirma as alegações da senhora Juliana Casellato?

A MOP sofreu danos financeiros por tentar ajudar um Brasileiro que estava perdido em Miami.

Crê que a situação pode prejudica-lo com o Sr. Don King dada a força dele nos bastidores do boxe?

A MOP não tem nenhum vinculo com Marcus Oliveira e tao pouco interesse profissionalmente com o mesmo.

As portas da MO Productions seguem abertas para Ratinho e demais pugilistas brasileiros?

A MOP deseja toda sorte para o atleta Marcus Vinícius e sucesso.

Há algum talento do Brasil que a MO Productions observa ou mesmo possui interesse?

A MOP considera este caso por encerrado e agradece seu interesse jornalistico.