Buster Douglas (em pé) e Mike Tyson (caindo) / (Foto: Sports Illustrated)
Por ação do promoter Nate Tubbs, irmão do ex-pugilista Tony Tubbs, O lendário Mike Tyson, 45, e o homem que lhe tirou o cinturão dos pesados há 21 anos atrás James “Buster” Douglas, 51, se encontraram na noite de sexta-feira na cidade de Rising Sun, Indiana, nos E.U.A.
O evento foi feito para promover um card de Nate Tubbs que conhece Iron Mike desde os tempos de amador e assistiu seu irmão Tony ser aniquilado pelo pupilo de Cus D'Amato, colocou os dois ex-campeões numa sessão de autógrafos para fãs.
“É legal, como reviver o passado”, declarou douglas para o Cincinnati News. “Significou muito para mim, respeito Tyson e as coisas que vem fazendo são muito legais”.
Buster Douglas não era um oponente no nível de Iron Mike, o livro Mike Tyson – Uma Trajetória de Nocautes (2011) de Wilson Baldini Jr. mostra a diferença na bolsa de apostas de 42 para 1.
O jornalista do Estadão também aponta que Buster vinha de uma sequência de infortúnios em sua vida, enquanto Tyson cedia cada vez mais aos seus impulsos auto-destrutivos.
Fonte: BoxingScene.