quinta-feira, 16 de junho de 2011

Otas e Jackson Jr. negociam colocar invencibilidade em jogo no que pode ser a luta do ano em território nacional

Pedro Otas (esq.) e Jackson Jr. (dir.) / (Fotomontagem)

Duas das maiores potencias do boxe nacional podem colidir no dia 29 de julho em Santos, litoral paulista. Pedro Otas e Jackson Jr. calçarão suas luvas e colocarão suas invencibilidades em jogo no que promete ser o maior embate do Brasil em 2011, se as negociações entre Eduardo Melo Peixoto, Sérvilio de Oliveira e do patrocinador Pepe da Memorial prosseguirem.

Otas (23-0-0, 19 KO's) já foi peso pesado, cruzador e agora está como meio-pesado. Em seu cartel figuram vitórias sobre Raphael Zumbano e Daniel Frank, dois dos principais nomes da categoria máxima no Brasil e América do Sul.

Jackson Jr. (8-0-0, 7 KO's) cria do medalhista olímpico de bronze e único condecorado nos Jogos Olímpicos representando o Brasil, Sérvilio de Oliveira, tem como maior feito nos ringues ter nocauteado seu desafeto pessoal Marcus Oliveira “Ratinho” (hoje em altos postos nos rankings mundiais) no 1º assalto em 2009.

São dois pegadores em cima do ringue, Jackson é conhecido como “Demolidor”, e Otas já teve seu estilo comparado ao do lendário Rocky Marciano, campeão mundial dos pesados na década de 1950.

Em entrevista por telefone, o empresário de Pedro Otas, Eduardo Melo Peixoto confirmou o interesse de sua parte e afirma que aceita a bolsa pedida por Servílio em um acordo de cavalheiros sem contrato assinado, por enquanto.

Sérvilio de Oliveira confirmou por telefone também o acordo de cavalheiros e vê na oportunidade uma maneira de mobilizar o boxe nacional ao colocar dois nomes de peso no mesmo ringue. Seu atleta continua tendo como empresário internacional Art Pellullo que cuidou da carreira de Popó fora do Brasil.