segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Paulo Carvalho se despede do mundial da Itália

... E com ele o Brasil diz adeus à mais uma chance de pódio


Paulo Carvalho (azul) / Divulgação


Infelizmente, o mosca ligeiro Paulo Carvalho não passou pelas oitavas de final do campeonato mundial de Boxe realizado em Milão na Itália. O brasileiro perdeu para o mongol Serdamba Purevdorj por 15 a 7.

O início foi marcado por muito estudo, mas quem se saiu melhor foi o asiático e abriu o placar de 4 a 1 logo no primeiro assalto mantendo uma boa distância para golpear e se esquivar das investidas de Carvalho.

9 a 2 foi a pontuação do segundo giro, no qual o latino americano tentou avançar e impor o contra-ataque, mas foi rechaçado pela precisão do rival. No último round um bom cruzado de direita do brasileiro não foi suficiente para derrubar Purevdorj.

Paulo Carvalho participou das quartas de final do Jogos de Pequim ano passado e ficou muito próximo de conquistar ao menos a medalha de bronze. Neste mundial era uma das esperanças brasileira de um lugar no pódio. Agora o atleta deixa o time nacional na competição assim como Pedro Lima e Robson Conceição que também perderam suas lutas.

Na noite de hoje, o Brasil ainda será representado pelo leve Everton Lopes que encara o britânico Thomas Stalker em busca de uma vaga nas quartas de final.