Programação da HBO teve lutas empolgantes entre panamenhos e mexicanos
Na principal luta do evento promovido pela Golden Boy Promotions de Oscar de La Hoya e transmitida na emissora HBO Plus no programa Next Boxing Generation, o local Luis “El Nica” Concepción (18-1, 13 KO’s) castigou o mexicano Omar Salado (21-2-2, 12 KO’s) que saiu parecendo “O Coisa” do Quarteto Fantástico por causa do inchaço causado em seu rosto.
Logo no início da luta “El Nica” acertou uma cabeçada e Salado ficou com a visão prejudicada, o que se viu nos últimos rounds foi o panamenho batendo e provocando o adversário que mal o encontrava no ringue. O córner de Salado atirou a toalha antes do término do último assalto e Concepción ficou com o título AMB interino dos moscas e deve enfrentar o campeão regular Denkaosan Kaowichit, da Tailândia.
Caballero inclui cabeçada aos golpes da nobre arte
Um sangrento Daniel Ponce de Leon (37-2, 31 KO’s) puniu o lutador da casa Roinet Caballero (27-9-1, 19 KO’S), após duas cabeçadas que abriram seus supercílios. O mexicano utilizou de golpes fortes e sacudiu o adversário que nos primeiros rounds conseguiu esquivar de alguns, mas no final não tinha mais o mesmo fôlego. Cabeçada parece ser o principal golpe de Caballero.
A luta de Ponce de Leon serviu como eliminatória pelo título dos penas da Associação Mundial de Boxe que tem como campeão interino o invicto Chris John da Indonésia e como regular a sensação cubana Yuriorkis Gamboa.
A platéia teve presença do campeão pesado da AMB, o gigante russo Nikolay Valuev e do empresário Oscar de La Hoya, na mesa de comentaristas locais estava o lendário Roberto Duran, conhecido como “Mãos de Pedra”, o ginásio panamenho onde foram realizadas as lutas ostenta seu nome.