sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Vitali Klitschko X Chris Arreola terá transmissão da ESPN Brasil

Klitschko (esq) x Arreola / Divulgação


No sábado gigantes colidem pelo cinturão dos pesados versão CMB.


Chris Arreola nasceu nos E.U.A, em Los Angeles, Califórnia, filho de pais imigrantes mexicanos terá amanhã a luta de sua vida quando colidirá contra o ucraniano Vitali Klitschko pela coroa do Conselho Mundial de Boxe dos peso pesados em sua cidade no ginásio Staples Center.

Arreola é conhecido como “Nightmare” (Pesadelo) e em seu cartel constam nenhuma derrota e 27 vitórias sendo que apenas 3 de seus adversários escaparam do nocaute, entretanto, será esse currículo suficiente para assombrar um homem que quase derrotou o inteligente Lennox Lewis e voltou aos ringues após uma ausência de 4 anos batendo dois adversários bem colocados nos rankings em seu retorno?

O boxeador de origem latina atropelou seus adversários, mas nenhum deles é uma figura reconhecida no “quem é quem?” da categoria. A diferença do nível de habilidade entre Klitschko e Jameel McCline, seu último oponente, é enorme.

Além de ter um dos melhores peso-pesados da atualidade pela frente que pode não ser brilhante, mas é eficiente, Arreola tem que lidar com o fato de ser um desafiante estadunidense e a pressão que seus conterrâneos fazem para ter novamente um campeão na categoria máxima do esporte. A carência deles é tanta que esperavam uma vitória de um Holyfield fora de seu ápice sobre o colosso campeão da Associação Mundial de Boxe Nikolai Valuev.

Vitali Klitschko mede 2,02m e leva vantagem no alcance dos seus golpes sobre o estadunidense de 1,93m, enquanto este tem em seu arsenal socos potentes, vale lembrar que o ucraniano é conhecido como Dr. Ironfist (Dr. Punho-de-ferro). O corpo do campeão se assemelha aos super-heróis de gibis, enquanto, se for para comparar o físico de Arreola com algum cartoon ele está mais para o Geléia dos Caça-Fantasmas.

O que deve prevalecer: o boxe xadrezista de Vitali Klitschko ou a potência dos golpes de Chris Arreola?

A transmissão para o Brasil você confere sábado pelo canal ESPN Brasil às 22h30.