domingo, 6 de setembro de 2009

Pedro Lima perde em Milão

Boxeador de ouro do Pan 2007 é derrotado por húngaro.


Não deu para o baiano Pedro Lima, uma das esperanças brasileiras para o mundial de boxe na Itália. O atleta acabou não seguindo para as oitavas de final ao ser derrotado pelo húngaro Imre Balazs Bacskai por 18 a 13 e volta para casa mais cedo assim como o pena Robson Conceição derrotado quinta-feira em seu primeiro combate.

O meio-médio brasileiro começou a luta de hoje aparando os golpes do oponente europeu em sua guarda, Lima até conseguiu virar o jogo, mas no penúltimo round uma boa sequência melhorou o placar para o húngaro.

O boxeador de ouro do Pan 2007 conseguiu se recuperar, mas os golpes fortes de Bacskai fizeram o árbitro abrir contagem a menos de dez segundos para o fim da luta. Nos punhos de Imre Balazs Bacskai o Brasil perdeu uma ótima oportunidade de reerguer a modalidade.


Pedro Lima no Pan 2007 / Abril


Há dois anos no Rio de Janeiro, Pedro Lima quebrou um jejum de 44 anos sem medalhas em Jogos Pan-Americanos, e se juntou aos heróis do Pan de São Paulo em 1963, Luiz Leonidas César, Elcio Neves e Rosemiro Mateus Santos. Outros brasileiros como James Dean Pereira, Everton Lopes, Myke Carvalho, Glaucélio Abreu, Davi Souza, Rafael Lima e Rogério “Minotouro” Nogueira também conquistaram seus prêmios no Rio, mas nenhum brilhou tanto quanto o do baiano Pedro Lima.

O rapaz não pôde participar dos Jogos de Pequim em 2008, precisou relegar o pugilismo para segundo plano para sobreviver, conseguiu se recuperar e voltou a integrar a equipe brasileira de boxe amador que no seu lugar tinha Esquiva Falcão. Em entrevista ao site da Abril Pedro não nega a possibilidade de seguir carreira como profissional. Talvez com melhores condições encontre mais alegrias nos ringues.