quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pedro Lima avança no mundial

Robson Conceição é eliminado

O campeão dos meio-médios no Pan do Rio em 2007 Pedro Lima conquistou mais uma vitória para a esquadra brasileira no Mundial de boxe amador em Milão, na Itália, ao derrotar Ozturk Orhan da Holanda por decisão do árbitro no 2° assalto, enquanto, levava por 16 a 2. Domingo o baiano enfrentará o húngaro Bacskai Balazs que vem de uma vitória sobre Vasilii Belous da Moldávia por 17 a 4.

Infelizmente para o torcedor brasileiro, o pena Robson Conceição não obteve o mesmo sucesso que Lima, Everton Lopes, Yamaguchi Falcão e Myke Carvalho e não avança para a segunda rodada. O atleta foi derrotado pelo gritante placar de 21 a 7, e o autor o feito foi o cubano Yasniel Toledo.

Sexta-feira começa a próxima fase do campeonato, o leve Everton Lopes encara o armênio Hrachik Javakhyan e o meio-médio-ligeiro Myke Carvalho se encontra com o filipino Genebert Basadre. Considerando com o que tem sido apresentado pelo país no esporte olímpico após o medalhista de bronze nos Jogos do México na década de 70, Servílio de Oliveira, esta geração tem obtido bons resultados e pode abrir portas para as futuras.