terça-feira, 8 de junho de 2010

Chris Namus quer Duda Yankovich

Duda Yankovich / Divulgação


Conforme divulgado no site Boxeo Uruguayo a pugilista Chris Namus (13-1-0, 5 KO's) campeã mundial das super leves pela World Professional Boxing Federation enfrentará a sérvia radicada brasileira Duda Yankovich (11-2-0, 5 KO's) em agosto deste ano.

O empresário de Duda, Rubens Gama Filho afirma que até agora teve apenas uma proposta, mas não há nenhum contrato formal. A pugilista também recebeu uma proposta da argentina Monica Acosta (12-0-2, 2 KO's).

A meta da brasileira é obter uma revanche contra a zambiana Esther Phiri que a derrotou em combate válido pelo cinturão das super leves da WIBA, este título pertenceu a Duda entre 2006 e 2009. As regras da agremiação determinam que a revanche deva ocorrer em 6 meses.

Duda, 33, começou sua carreira no pugilismo profissional em 2005 e durante a metade da década foi um fenômeno da mídia ao participar de programas de televisão, rádio, internet, jornais e revistas. Agora enfrenta a pior fase da sua trajetória que começou quando acabou derrotada pela americana Holly Holm e terminou o combate com o nariz quebrado ano passado.

Chris Namus / Divulgação


Namus, 22, tem uma boa fase em sua carreira, conquistou o cinturão ao bater Adriana Salles – em uma disputa muito contestada pela equipe da paulistana – e também já derrotou Letícia Rojo. Sua única derrota foi em agosto da temporada anterior que terminou em nocaute técnico pelos punhos colombianos de Lely Luz Florez.

O combate será positivo para o fã do boxe independente do resultado. Caso Duda vença ela recupera seu prestígio superando um rival que ascende nas Américas - o que pode levá-la a ter a revanche com Phiri – e se a vitoriosa for Namus o povo uruguaio passa a ter uma heroína no pugilismo.

Colaborou com esta matéria: Carlos Zanetti