quarta-feira, 9 de junho de 2010

“La Hiena” pode ter sentença aliviada em caso de acidente de trânsito

Jorge "La Hiena" Barrios / Photo Vision


Em janeiro deste ano o boxeador argentino Jorge “La Hiena” Barrios esteve envolvido em um acidente de trânsito fatal na cidade de Mar del Plata, Argentina. O advogado de defesa do atleta, José Vera crê que a última perícia pode aliviar a responsabilidade de Barrios no incidente.

Segundo o advogado a perícia indicou na semana passada que no momento do choque da pick-up BMW de “La Hiena” com um Fiat 147, houve uma redução de velocidade e Barrios tentou frear e desviar da colisão.

Para Vera, o Fiat seguiu sua trajetória e atingiu a vítima – uma jovem grávida – e outro veículo. Os exames periciais não determinaram as velocidades da BMW e tampouco do 147.

“A perícia deve ver com clareza a complexidade da causa do acidente bem como indicar que Barrios não provocou a morte da jovem”, alega Vera. O pugilista, ex-campeão mundial dos superpenas afirma tranquilidade, pois confia no trabalho dos peritos.

Barrios aguarda a decisão da Justiça e defende que o evento foi um triste acidente. O pugilista foi acusado de homícidio culposo, agravado por lesões, em razão da morte de Yamila Gonzales, grávida de seis meses. A mãe da jovem e outros ocupantes do veículo também sofreram ferimentos.

O acidente se deu em 24 deste ano, “La Hiena” fugiu do local sem socorrer as vítimas, mas se envolveu em outro acidente a poucas quadras de distância. Após 6 horas se apresentou às autoridades e foi detido.

No dia 5 de fevereiro por intermédio da Câmara de Apelação e Garantias de Mar del Plata, foi solto do presídio no qual esteve por 12 dias.