quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pedro Otas abate mais um

Técnico de argentino joga a toalha


Pedro Otas / Divulgação


Pedro Otas (21-0-0, 18 KO's) superou com um nocaute técnico o argentino (10-16-0, 6 KO's) no 5° assalto em combate realizado ontem no ginásio Baby Barioni, em São Paulo. O brasileiro subiu no ringue com a mão direita ainda em recuperação pós-cirurgico, motivo pelo qual ficou afastado mais de um ano.

Sua forma de lutar mudou, por conta da lesão, e por isso está fazendo uma transição de “brigador” para lutador técnico, porém com alto rendimento de nocautes. O preparo físico e a velocidade também estão apresentando melhoras.

A mão esquerda do paulista tinha uma pequena lesão sofrida durante uma sessão de sparring na semana anterior. Mesmo assim variando bem os golpes causou ferimentos no olho direito, no nariz e na boca do “Lobisomem”, como é conhecido o pugilista platino do qual o treinador jogou a toalha.

O cartel de "Lobisomem" pode causar alguns questionamentos, porém esse pugilista raramente não chega ao final de seus combates, mesmo perdendo e também não sofreu um nocaute clássico e sim teve suas lutas interrompidas. A escolha foi inteligente para poupar um atleta nacional que vem de lesão e precisa de tempo no ringue para adquirir ritmo e buscar batalhas no exterior.

Alguns questionam o estilo rústico de Otas outros se sentem orgulhosos por ele, tanto que já foi comparado ao americano Rocky Marciano, e devo lembrar que Otas no panorama atual é um dos nomes com chances fora do Brasil num futuro próximo, a maior ameaça para seu sucesso são suas lesões.