sexta-feira, 25 de junho de 2010

“Quero a maior vitória de minha carreira”

Marco Antonio Barrera e Precipício / Rafael Soto


Adailton de Jesus (26-4-0, 21 KO's), o “Precipício” se prepara para enfrentar neste sábado o lendário mexicano Marco Antonio Barrera (65-7-0, 43 KO's) na cidade de San Antonio, Texas, E.U.A. Sobre essa que será sua maior luta, o sul-americano afirmou: “quero a maior vitória de minha carreira”.

Precipício passou por treinos intensos nos últimos 2 meses e Barrera se mostra preocupado com a força e a maior estatura do rival. O mexicano vê na luta uma oportunidade de disputar mais um cinturão mundial: “sonho com a possibilidade de combater por um cinturão da categoria leve. Mas, primeiro, tenho de superar (Adaílton) de Jesus”.

Barrera já foi super campeão OMB dos galos em três oportunidades distintas, deteve o cinturão regular e super dos penas versão CMB, meio médio leve – similar a super leve – pela FIB além do reconhecimento da Ring Magazine no início da década passada como campeão dos penas.

O baiano Precipício, hoje morador de São Paulo, tem nesse embate sua maior chance, uma oportunidade de projetá-lo com firmeza no cenário internacional. Até então perdeu as principais lutas de sua jornada sendo os adversário Marcos Ramirez, Roinet Caballero, Yuriorkis Gamboa, Oscar Jesus Pereyra, mas contra Barrera pode reverter o quadro, afinal, muitas coisas acontecem entre quatro córners e três cordas.