domingo, 6 de junho de 2010

Juliano Ramos cai no 8º round

Juliano Ramos / Divulgação

O brasileiro Juliano Ramos (16-4-0, 13 KO’s) acabou derrotado pelo cubano Yudel Jhonson (7-0-0, 5 KO’s) na sexta-feira no Friday Night Fights da ESPN com transmissão para o Brasil da apresentação feita em Miami, Flórida, E.U.A. O combate terminou no 8º assalto por nocaute técnico.


Jhonson foi um general no ringue e impôs seu jogo contra Ramos que tentava prolongar o combate o máximo possível, a luta foi realizada na categoria dos super-meio-médios e o brasileiro é oriundo da categoria dos meio-médios, uma abaixo na escala.

O cubano foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004 e junto com Yuriorkis Gamboa, Guillermo Rigondeaux e outro compõe um quadro de uma nova onda cubana no profissionalismo. A primeira foi anterior a revolução dos irmãos Castro e Che Guevara que fechou a ilha ao mundo, naquela leva destacaram-se Kid Chocolate, Jose Napoles e outros.

Ramos, 30, tem 9 anos de pugilismo, nasceu em Presidente Prudente (São Paulo) e hoje reside em Sorocaba no mesmo estado. Em suas disputas internacionais acumula número maior de vitórias do que derrotas o que o diferencia da maior parte dos brasileiros que infelizmente acabam sendo derrotados no exterior.