domingo, 20 de junho de 2010

Namús e Yankovich lutam em agosto

Duda Yankovich / Divulgação


A sérvia radicada brasileira Duda Yankovich (11-2-0, 5 KO's) encara a uruguaia Chris Namús (13-1-0, 5 KO's) no dia 7 de agosto pelo cinturão das super leves da Federação Mundial de Boxe Profissional (WPBF), em posse da segunda que defende em casa na cidade de Punta del Este.

A possibilidade do combate foi divulgada no Córner do Leão, após matéria do site Boxeo Uruguayo, no momento o empresário Rubens Gama que representa Yankovich afirmou que foram sondados, mas não havia nenhuma certeza.

Duda Yankovich que veio ao país no início da década passada teve uma carreira fulminante no boxe profissional na qual é questionada por suas qualidades técnicas, mas exaltada pela força e potência de golpes.

A sérvia conquistou em 2006 o título das superleves da WIBA e o manteve em três defesas, porém ao tentar abocanhar uma coroa de categoria superior perdeu pela primeira vez e teve seu nariz quebrado pela americana Holly Holm ano passado.

Neste ano enfrentou no mês passado a zambiana Esther Phiri e foi derrotada por decisão unânime e viu o título das super leves da WIBA, então vago, na cintura da adversária. Gama expressou desejo em realizar uma revanche contra a africana em território brasileiro.



Chris Namús / Divulgação


Namús é considerada uma heroína no país bi-campeão de futebol e é conhecida do público brasileiro, tendo vencido lutas contra Adriana Salles e Letícia Rojo. A uruguaia de 22 anos é 11 anos mais nova que sua futura rival.

O pior revés da campeã das superleves foi um nocaute técnico no 1° giro lutando em casa para a colombiana Lely Florez em agosto do ano passado, o que a fez contratar o treinador britânico Mark Wilks com o qual melhorou seu rendimento e faturou o título.

Adriana Salles engrandeceu o cartel de Namús, mas a uruguaia precisa de outra vitória de peso para afirmar seu nome, enquanto, Duda luta para reconquistar seu território no pugilismo mundial e no futuro brigar para expandi-lo.