terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

69% crê em vitória de Jackson Jr. numa revanche com Ratinho


Com um total de 68 votos, 69% dos votantes acreditam que Jackson Júnior derrote Marcus Vinícius de Oliveira em uma futura revanche. Ambos lutarem 2009 quando Jackson venceu no 1° round por nocaute.

Por terminar de forma prematura o combate não rendeu tudo que pode e merece uma revanche e outra qualidade destacável é que ambos aceitam se encontrar ao mesmo modo que argentinos se enfrentam diversas vezes e todos envolvidos nesse processo saem fortalecidos independente do resultado.

No Brasil lutadores evitam rivais de porte da mesma nacionalidade e dois dos principais motivos são bolsas baixas – o que é aceitável – e receio de prejudicar o cartel e buscar uma carreira no exterior.

O valor da bolsa deve ser satisfatório, pois além do processo de treinamento e gastos com suplementação e profissionais da educação física e saúde o pugilista deve ter um retorno para se tratar de possíveis lesões e obter condições melhores de vida.

O receio de enfrentar pugilistas compatriotas do mesmo calibre acaba prejudicando o boxe brasileiro que fica carente de lutas competitivas e também o próprio atleta que não fica afiado somente se alimentando de lutadores inferiores e no exterior não acompanha o ritmo dos colegas estrangeiros.

Ratinho e Jackson Jr. tiveram avanços em suas carreiras e melhoraram suas habilidades no ringue, porém a temporada de 2010 foi mais proveitosa para Ratinho que alcançou a 6° posição entre os meio-pesados da Organização Mundial de Boxe, enquanto, Jackson “Demolidor” estreou no exterior ao se apresentar no México, porém fez apenas esta luta.

Jackson Jr. e Ratinho tem um passado de amizade que se tornou uma das maiores rivalidades nos ringues e vida pessoal na história do boxe nacional, outro fator que torna a luta mais interessante para espectadores e empresários.