terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Brasil coloca três no pódio em competição de boxe amador no Chile

Roselaine Silva (esq.) e Yenilde Rimero (dir.) / (Foto: Divulgação)


A Confederação Brasileira de Boxe enviou apenas cinco pugilistas para o Campeonato Internacional de Boxeo Verano de Iquique 2011 e três voltaram com o título de campeão do Chile. A disputa contou também com argentinos, peruanos e equatorianos além dos anfitriões. Argentina e Chile tiveram dois títulos e Peru ficou com 1.

Jackson Jr. (não o “Demolidor” de Servílio de Oliveira que já é profissional) derrotou o equatoriano Jesus Velez por 21:14 e ficou com o título de campeão na categoria até 52 kg. Tairone Silva de 75 kg bateu o chileno Maurício Muñoz e também sagrou-se campeão.

No feminino Roselaine Silva (60 kg) “goleou” por 23:1 a chilena Yenilde Rimero e foi a única mulher com título no evento. O saldo mostra o trabalho da CBBoxe no amadorismo que também pode ser observado na World Series of Boxing.

Os pugilistas amadores são mais reconhecidos e obtém maiores sucessos que seus colegas profissionais, agora só falta a CBBoxe efetuar mais ações e fortalecer o profissionalismo como vem fazendo com o amadorismo e continuar a evolução de ambas modalidades.