sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Rodada do Fim de Semana tem Montiel e Donaire

Fernando Montiel e Nonito Donaire / (Foto: Chris Cozzone)

O principal encontro deste final de semana coloca o galo (53,5 kg) mexicano Fernando Montiel, 31, defendendo suas coroas do Conselho Mundial de Boxe e da Organização Mundial de Boxe frente ao filipino Nonito Donaire, 28, no sábado nos E.U.A.

Montiel (44-2-2, 34 KO's) faturou ambas coroas em 2010 e não perde há mais de 4 anos, enquanto seu amigo Donaire (25-1-0, 17 KO's) teve sua única derrota no início da carreira e com suas vitórias desde 2009 vem conquistando atenção da mídia sendo o segundo melhor de seu país, atrás do nome do momento Manny Pacquiao. Ambos países têm escolas fortes de boxe.

Monica Acosta e Alejandra Oliveiras / (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira a argentina terá o embate feminino entre as locais Monica Silvina Acosta, 32, e Alejandra Marina Oliveiras, 32. Acosta (13-0-2, 2 KO's) defende seu título dos superleves (63,5 kg) do CMB e busca conquistar o título vago da AMB. O embate será na província de La Pampa. O pôster parece capa de filme da marca Brasileirinhas.

Em Mendonza, na Argentina na mesma noite o brasileiro Juciel Lima Nascimento, 33, encará o boxeador portenho Diego Jesus Ponce, 31, pelo cinturão vago da World Boxing Commission – instituição de 2° escalão –. Apesar do apelido “Carniceiro”, o cartel mostra que Ponce (19-5-3, 3 KO's) não é um pegador nato, entretanto, Juciel (20-9-1, 14 KO's) está parado há 2 temporadas quando foi nocauteado no 2° round pelo argentino Martin “Principito” Coggi.

No sábado o supermédio (76,2 kg) brasileiro Cleber Argente Alves, 24, encará na província de Córdoba, na Argentina o invicto local Pablo “Pokemón” Farias, 23, que defende seus títulos latinos do CMB e OMB.

Farias (16-0-0, 10 KO's) obteve o título da OMB então vago ao bater o brasileiro Eduardo Cardoso com um nocaute no 5° assalto e hoje ocupa o 7° lugar no ranking do CMB e 11° no da OMB, portanto, entra como franco favorito. Alves quando enfrentou oponentes estrangeiros fora de seu país sofreu derrotas.

No mesmo dia, porém do outro lado do oceano na Alemanha do membro do Hall da Fama Max Schmeling, o nativo Felix Sturm, 32, defende seu super título mundial dos médios (72,6 kg) contra Ronald Hearns, 32, dos E.U.A.

Sturm (34-2-1, 14 KO's) está invicto há 10 lutas e já consolidou seu nome no boxe mundial, o rival é conhecido por ser filho do lendário americano Thomas “The Hitman” Hearns que fez sucesso nos anos 1980 em combates contra Marvin Hagler, Sugar Ray Leonard e Roberto Durán. Ronald (26-1-0, 20 KO's) é visto como azarão, mas se bater o europeu sai da sombra do pai e crava seu próprio nome.