sábado, 12 de fevereiro de 2011

Martelo encara Tyson Fury dia 19 em Londres

Marcelo "Martelo" Nascimento / (Foto: Hélcio Toth - Agência Estado)


Marcelo “Martelo” Nascimento, 30, é campeão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB) e ocupa o 14° lugar do ranking de pesados da instituição. Seu próximo desafio será dia 19 em Londres frente ao prospecto local Tyson Fury que teve seu embate com François Botha negado pelo conselho controlador do boxe no Reino Unido.

Martelo (13-0-0, 11 KO's) já havia ao lado de Raphael Zumbano, 29, sido cotado para encarar Fury (13-0-0, 9 KO's), porém as negociações com os brasileiros não seguiram. Nascimento faz parte do estafe de Eduardo Mello, “Seu Edu”, e bateu com apenas um soco o argentino Gonzalo Omar Basile em 34 segundos para ser o rei dos latinos da OMB.

Fury mostra sua evolução e é um dos sparrings do ucraniano Wladimir Klitschko, campeão mundial dos pesados pela Federação Internacional de Boxe e da OMB também que dia 30 de abril encara Dereck Chisora do Reino Unido.

Para Nascimento que treina com o técnico Xuxa essa luta é um grande passo em sua carreira e caso derrote Fury será uma grande pedra no caminho de um jovem apontado como nova esperança do boxe inglês, acostumado a ter famosos pugilistas como os famosos David Haye, campeão pesado da Associação Mundial de Boxe, e Ricky Hatton, ex-campeão mundial meio-médio ligeiro.

Nocaute de Martelo em Basile