domingo, 6 de fevereiro de 2011

Austin Trout acaba com favoritismo de Rigoberto Alvarez

Rigoberto Alvarez e Austin Trout (Foto: Etzel Espinosa)


Alvarez é vaiado em casa

Austin Trout, 25, não entrou como favorito frente o mexicano Rigoberto Alvarez, 33, mas arrancou-lhe o título supermeio-médio (69,8 kg) da Associação Mundial de Boxe, em Guadalajara, Jalisco, México.

O americano Trout (22-0-0, 13 KO's) dominou com folga colocando agéis jabs e combos de esquerda-direita que neutralizaram Alvarez (26-3-0, 19 KO's). Os locais vaiaram o irmão mais velho do talentoso Saul “Canelo” Alvarez, afinal, estão habituados a serem a força dominante nas categorias mais leves nas Américas. As plaquetas deram vitória por decisão unânime por 119-108.

Rigoberto faturou o título interino em outubro do ano passado ao bater Nobuhiro Ishida do Japão por decisão dívida na casa do rival. Austin Trout venceu seu último embate em novembro de 2009, também seu combate anterior, e pela ausência dos ringues não era visto como favorito.

Agora Trout como campeão “regular” da categoria pode encarar o super-campeão Miguel Cotto de Porto-Rico e se vencê-lo o americano se firma como uma nova potencia no esporte, porém Cotto é um dos lutadores mais duros da atualidade.