domingo, 11 de novembro de 2012

W. Klitschko domina Wach e mantém coroas AMB, OMB e FIB

Mariusz Wach (esq.) e Wladimir Klitschko (dir.) / (foto: Gero Breloer / AP)

O controle esteve nas mãos do "Dr. Martelo de Aço" Wladimir Klitschko, 36, da Ucrânia que manteve o "super" cinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB) e as coroas regulares da Organização Mundial de Boxe (OMB) e Federação Internacional de Boxe (FIB), ontem com vitória sobre o  polonês Mariusz Wach, 32, na O2 World Arena, na cidade de Halle, estado de Hamburgo, na Alemanha.

Foi a primeira vez que Klitschko (59-3-0, 51 KO's) subiu ao ringue sem o técnico americano Emanuel Steward, falecido recentemente. O ucraniano jogou com jabs e direitos, sua rotina, porém suficiente para encerrar as esperanças de Wach (27-1-0, 15 KO's), porém o desafiante ao menos abalou o campeão no 5º assalto com um forte direto de direita, porém não capitalizou no movimento.

Klitschko luta como um robô, pode não ser criativo, mas é metódico e pega pesado e o árbitro Eddie Cotton esteve próximo de paralisar o embate na segunda parte, porém no final pareceu faltar "pilha" para o automato ucraniano e o ritmo foi reduzido. 120-107 duplo e 119-109 deram as papeletas para Klitschko.

O evento teve na plateia o astro hollywoodiano Sylvester Stallone que nos cinemas criou e interpretou Rocky Balboa e desenvolveu o reality show The Contender.


Life-Sport.Org | Владимир Кличко - Мариуш Вах /... por Resident_Resa