domingo, 10 de fevereiro de 2013

Daiane Ribeiro encara Carolina Rodriguez no Chile

Divulgação

A brasileira Daiane Ribeiro, 23, busca sua segunda vitória no exterior ao pegar a chilena Carolina Rodriguez, 29, no Gimnasio CEO em Santiago de Chile, capital do país, no dia 22 deste mês pela categoria dos galos (53,5 kg) tendo em jogo o cinturão Fedelatin da Associação Mundial de Boxe (AMB).

A gaúcha Ribeiro (4-4-1, 2 KO's) já conhece o Uruguai, suas quatro derrotas foram lá, mas na última atuação venceu por pontos a local Soledad Macedo em novembro do ano passado mostrando que pode ser difícil vencer de tal forma fora de seu território, mas é possível.

Após enfrentar a brasileira, Rodriguez (6-0-0) já tem encontro marcado no dia 29 de março para disputar o vago cinturão da WIBA (Associação Internacional de Boxe Feminino) com a venezuelana Mayerlin Rivas no mesmo local, ou seja, sua equipe já espera a vitória.

Pelos currículos as oponentes são parelhas. Apesar de Ribeiro ter sofrido quatro derrotas ela não dispõe dos recursos de Rodriguez. A sulista espera surpreender a rival. O confronto teve como agente brasileiro o dirigente e empresário Adimilson Vasconcelos da Cruz, o "Pai Lalá".