domingo, 3 de fevereiro de 2013

Irmão crê que estado de saúde de Muhammad Ali é grave

Muhammad Ali / (foto: divulgação)

Acometido pelo Mal de Parkinson desde os anos 1980, o ex-tricampeão de boxe peso pesado, o americano Muhammad Ali, 71, estaria com a saúde bastante frágil e próximo da morte conforme revelou seu irmão Rahman Ali, 69, para a imprensa internacional.

"Meu irmão não consegue falar nem me reconhece. Ele não vai bem, está muito doente", revelou Rahman a ao tabloide britânico The Sun. "Pode ser que leve dias ou até meses. Não sei se ele resistirá a este verão, ele está nas mãos de Deus. Esperamos que ele vá em paz".

O irmão do lendário atleta lembra da última conversa que tiveram: "ele me disse que não estava sentindo dor. Ele agarrou meu braço e disse: 'Rah, eu conquistei tudo o que sempre quis. Não chore por mim, não estou sofrendo".

Rahman e o filho Muhammad Ali Jr., 30, apontam que há uma disputa familiar com a esposa Lonnie, casada com Ali há 26 anos. Ambos acusam ela e seus parentes de vetarem os familiares sanguíneos de visitar o lendário pugilista nos últimos anos.

Fonte: The Sun