segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Samir Santos volta para a Argentina em busca de vitória

Divulgação

O pugilista gaúcho Samir Santos, 32, enfrenta o argentino Marcelo Rodriguez, 35, na casa do rival no dia 15 de fevereiro. É a segunda investida do brasileiro no país vizinho.

Em outubro do ano passado, Samir (31-10-3, 22 KO's) foi superado pelo argentino Luciano Cuello na casa do rival por nocaute técnico no 11º round. Demonstrando força de vontade aguentou até onde suas forças puderam, depois relatou ter tido problemas de peso e bastidores.

O veterano Rodriguez (61-20-0, 44 KO's) iniciou sua jornada no longínquo 1998, vem de uma das escolas pugilísticas mais fortes do mundo e possui vasta experiência, não é um membro da elite da categoria dos médios, mas pelos fatores mencionados é duro desafio para Samir.

O gaúcho vem de uma vitória sobre o boliviano Esteban Hillman Tababary no final do mês passado. Não é um nome de expressão, mas pode ser visto como um aquecimento para esta temporada. Caso supere Rodriguez reencontra a escada que pode faze-lo brilhar na região. A credibilidade que alguns de seus compatriotas carecem, Samir já mostrou possui-la.