segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Filha desmente que Muhammad Ali esteja próximo da morte

Muhammad Ali assistindo a final do Super Bowl / (foto: reprodução)

May May Ali, filha de Muhammad Ali, negou que o pai esteja em péssimas condições de saúde rebatendo as declarações dadas pelo tio Rahman Ali neste fim de semana ao tabloide britânico The Sun de que o lendário ex-lutador estaria próximo da morte.

Para se certificar conversou com o pai por telefone na manhã de domingo e postou uma foto do mesmo assistindo a final do Super Bowl com uma camisa do Baltimore Raves que levou a melhor sobre o San Francisco 49ers no microblog Twitter.

"Ele está bem, conversando bem. Estes rumores sempre surgem, mas não há nada de errado com meu pai", aponta May May. Rahman disse que o irmão poderia morrer logo e acusa a esposa Lonnie Ali e sua família de afastarem o "Maior de Todos" de seus parentes de sangue.

"A pior coisa que acontece com ele no momento não é a doença, e sim a sua mulher. Meu irmão não consegue falar, não me reconhece mais. E sua esposa continua me afastando e a todos da família. Os filhos dele (de outros relacionamentos) só podem falar com ele por telefone, e por pouco tempo. Vê-lo, só em eventos públicos", declarou Rahman ao The Sun.

Muhammad Ali apresentou sinais do Mal de Parkinson nos anos 1980, foi tricampeão profissional e obteve medalha de ouro olímpica. Além dos feitos no ringue foi uma das principais figuras na luta por Direitos Civis nos EUA e indicado ao Nobel da Paz em 2007.

Fonte: UOL