quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mudanças na periodicidade

Prezados leitores,

Por questões externas o blog Córner do Leão terá uma periodicidade menor. Momento semelhante ocorreu enquanto estava trabalhando no meu TCC em 2009 para me formar em Jornalismo e depois quando estive próximo da conclusão do Mestrado em Comunicação ano passado.

Porém desta vez é por tempo indeterminado. Afirmo que buscarei manter por longos anos contato com a editoria de esportes, principalmente os de combate sendo o wrestling onde fiz amizades verdadeiras e o boxe pelo qual tenho enorme admiração.

Aproveito para informar porque a comunidade no Facebook foi cancelada. Infelizmente o baixo nível das postagens e o assédio constante ao meu perfil demonstrou que alguns podem prejudicar muitos afastando qualquer olho externo para a modalidade. O meio do esporte crescer é cada um competente o bastante criar seu blog e expressar seu ponto de vista anulando a a forte dependência de veículos tradicionais tornando o ambiente mais democrático.

Devo dizer que algumas das histórias relatadas neste período de 2007 até aqui marcaram não só minhas postagens, mas minha própria vida como poder contar a rotina de Dona Zilda, lutadores crescendo e aprendendo a se movimentar nos bastidores, outros percebendo que mais vale ser bom professor e formar não só pugilistas, mas seres humanos do que por a saúde em risco nos ringues.

Éder Jofre, Muhammad Ali, Servílio de Oliveira, Mike Tyson, Sidney Dal Rovere, Sugar Ray Leonard, Miguel de Oliveira, clã Zumbano-Jofre e anônimos tiveram espaço aqui. Quando um esportista se apresenta com coragem no coração e sentimentos nobres, por mais frágil que seja neste momento é um Aquiles, são poucos minutos que ninguém ou mesmo uma sociedade podem tirar dele.

Também pude acompanhar o crescimento da luta feminina que viveu um momento belo e alcança cada vez voos mais impressionantes nos amadores. As conquistas em mundiais e olimpíadas mostram que há espaço para o trabalho ser desenvolvido.

O povo argentino também sempre me foi amistoso, e com isto vemos que certos estereótipos pregados nos meios de comunicação brasileiros são falácias. Um exemplo é Hector Javier Velazco que defende uma classe que tem muitos membros que não se importam em ter direitos, porém segue mesmo assim sendo uma mistura de Espártaco e Don Quixote prateado.

Outro argentino é Sergio "Maravilla" Martínez que não deixou suas parcas condições impedirem de crescer, as enfrentou com honra sendo a fome ou o cárcere. Hoje percebeu que tem um papel maior e está ajudando a reconstruir dois países em crise, Espanha e Argentina.

É um prazer receber as mensagens de carinho sejam pessoalmente ou redes sociais ou outros meios. Também são favoráveis as críticas visando o crescimento deste espaço como já publiquei na sessão de comentários ou abri para se expressarem neste blog.

Muito obrigado por deixarem eu entrar um pouco na casa de vocês por esta tela.

Até logo

"Never can say goodbye"