quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

William Silva fala sobre a disputa do cinturão latino OMB

William Silva / (foto: DS Fotografia)

O início no pugilismo foi cedo, aos 11 anos de idade, desde então obteve títulos no amadorismo sendo campeão infantil em dos torneios da Federação Paulista de Boxe dirigida por Newton Campos. Para o boxeador William "Baby Face" Silva, 25, o apoio do pai pugilista foi fundamental e segue sendo.

O filho de "Seô" Aluisio da Silva, o carismático "Baixinho" enfrentará o argentino Héctor Carlos Santana, 28, no próximo dia 23 pelo cinturão latino vago da Organização Mundial de Boxe (OMB) em combate organizado previamente em São Paulo.

"Sei que Héctor é um lutador muito forte e pegador sendo que das 19 vitórias ganhou 15 por nocaute. É agressivo e gosta de vir pra frente. Então tenho que entrar vivo desde o primeiro segundo de luta", aponta Silva (19-0-0, 12 KO's) sobre seu futuro rival.

Para o brasileiro a vitória sobre Santana (19-2-0, 15 KO's) é a chande de ficar entre os 15 melhores do mundo, oportunidade que afirma ter trabalhado a vida toda e espera obtê-la com humildade. Antes membro da equipe de Eduardo Mello Peixoto, em Santana do Parnaíba, interior de São Paulo, hoje trabalha com o pai e afirma não ter tido sérios desentendimentos com o ex-empresário.

"Meu pai significa tudo na minha carreira e sempre me apoiou, sempre correu atrás das coisas, me treinou e nunca me deixou desanimar. É muito rígido, mas é um 'paizão', além de ser meu amigo e treinador confio muito nele", finaliza William Silva.