quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Margarito e seu técnico estão suspensos


Margarito terá muito a explicar

Comissão da Califórnia encontra substância em bandagem do atleta na luta contra Sugar Shane.

Abaixo segue uma declaração de Tim Noonan, presidente da Comissão Atlética da Califórnia sobre Antonio Margarito:

“A Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC, em inglês) suspendeu temporariamente as licenças de Antonio Margarito e seu técnico Javier Capetillo. A suspensão temporária será mantida até que a CSAC investigue completamente as circunstâncias envolvendo o evento no Staples Center de Los Angles no dia 24 de janeiro de 2009. Uma substância não identificada foi encontrada na bandagem de Margarito antes de seu combate contra Shane Mosley no Staples Center de Los Angles. O líquido está sendo analisado pelo Departamento de Justiça da Califórnia. Uma investigação sobre a violação de regras da CSAC segue e os senhores Margarito e Capetillo foram intimados a comparecer para uma audição inicial marcada para 10 de fevereiro de 2009”.

A Comissão se nega a fazer mais algum comentário até os depoimentos da dupla.

Mosley também tem problemas com doping

Margarito perdeu o combate, sua invencibilidade e o cinturão dos meio-médios da WBA em um nocaute técnico no 9° assalto para “Sugar” Shane Mosley, este passa por situação parecida por estar envolvido em um escândalo de uso de esteróides quando enfrentou Oscar De La Hoya em 2003 e o derrotou pela 2ª vez.

O Jornal New York Daily News publicou uma matéria na qual “Sugar” assume ter usado EPO e outros tipos de doping e estava vinculado ao laboratório BALCO investigado por fornecer tais substâncias para atletas como Marion Jones. O pugilista afirma não saber que se tratava de substâncias ilegais. O World Boxing Council já anunciou investigar este caso.


Shane Mosley pode perder o sorriso depois das investigações da WBC ou rir mais ainda