terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Tyson nega boatos de nova luta contra Holyfield


Tyson no auge / Revista Time

O site Arabian Business.com voltado para o mundo dos negócios no Oriente Médio anunciou um combate para 31 de outubro de 2009 que seria épico há pelo menos mais de uma década atrás, mas hoje valeria mais pelo nome dos envolvidos: Holyfield x Tyson III.

O palco do embate seria Abu Dhabi nos Emirados Árabes, cidade reconhecida no mundo das lutas por sediar campeonatos de jiu-jitsu e submission. A data é véspera da primeira corrida de Formula 1 no local o que geraria uma alta renda e aumentaria o número de turistas.

Iron Mike teria 9 meses para sair de seus aproximadamente 150 kg e chegar próximo ao seu peso de luta com 100 kg para receber a suposta bolsa de U$S. O evento ainda teria no recheio mais duas disputas de títulos mundiais. Porém, Mike Tyson afirma se tratar de boato esse conto que mais parece saído de uma das histórias contadas por Sherazade.

Em declaração oficial ao seu website officialmiketyson.com o pugilista nega o boato:

“Os rumores que falam de mim lutando contra Evander Holyfield são só rumores. Na última semana os rumores diziam que eu propus casamento para uma garota inglesa e nesta semana eles afirmam que vou lutar com Evander em outubro. O que realmente tenho feito é promover meu documentário TYSON! que será lançado dia 24 de abril nos cinemas, estou escrevendo um livro e aguardo o lançamento do vídeo game da EA Sports Fight Night 4”

O game Fight Night Round 4 terá mais de 40 lutadores da vida real e confirmados estão Muhammad Ali, Lennox Lewis, Sugar Ray Leonard, Winky Wright e claro Mike Tyson.

Trailer Fight Night Round 4



Quem vai lutar com Valuev?

Revanche de Holyfield e Valuev pode sair em abril, enquanto isso, irmãos Klitschko ficam de olho.

Dezembro de 2008 ficou marcado no pugilismo pela derrota de Evander Holyfield para o russo Nikolay Valuev quando tinha o apoio de grande parte dos fãs e mídia de sua superioridade no combate e mesmo assim teve sua saga de se tornar o campeão mais velho na história do pugilismo interrompida pelas papeletas. O estadunidense até chegou a entrar com uma medida na World Boxing Association, federação pela qual disputou o título dos pesados com o atual e gigante campeão.

O segundo encontro entre os dois pode ocorrer ainda esse ano. “Estamos conversando com Valuev para uma revanche deste combate em abril” confirma Ken Sanders empresário do Real Deal ao tablóide inglês The Sun.

Sanders desmentiu os boatos de um embate entre seu cliente e Iron Mike, 42, ao declarar: “não é verdade que Holyfield enfrentará Tyson. Um terceiro combate entre eles não acontecerá. Tyson está pesando uns 130 kg, não poderia lutar nem se quisesse – e, de todo modo, é um covarde”. Holyfield tenta bater o recorde de seu antigo oponente o lendário George Foreman que foi campeão aos 45 anos na década de 90, fora dos ringues enfrenta dificuldades para pagar a pensão dos filhos.

Irmãos Klitschko querem derrubar o Golias dos ringues

“Os fãs estão esperando por esta luta. Mas os promotores fazem de tudo para que não aconteça” dispara Vitali Klitschko, campeão da World Boxing Council na categoria dos pesados. Wladimir seu irmão detém os boldriés da International Federation of Boxing e World Boxing Organization e também se diz pronto para o combate. Ambos querem a bolsa dividida em 50%.

Antes de encarar Valuev a dupla tem compromissos marcados. Vitali, o mais velho, enfrenta no dia 21 de março o desafiante obrigatório Juan Carlos Gómez, enquanto, Wlad estuda se encara o ex-campeão indisputável dos cruzadores David Haye que tem uma foto segurando sua cabeça em uma revista britânica ou o invicto pesado estadunidense Chris Arreola, entretanto negam a possibilidade de uma unificação entre eles mesmos. “Nossa mãe não sobreviveria. Temos de cuidar dela” explica o irmão caçula.