Sugar Shane faz Margarito sofrer seu primeiro nocaute
Antonio Margarito (37-6, 27 KO’s) entrou como favorito em sua defesa do cinturão da WBA dos meio-médios no Staples Center de Los Angeles, ele e mais 20.820 fãs o viram perder a coroa e ser nocauteado pela primeira vez em seu encontro com o veterano “Sugar” Shane Mosley (46-5, 39 KO’s).
O início do embate tem um Mosley mais atrevido que preferiu arriscar nos golpes e teve resultado ao balançar a cabeça do rival, enquanto, este usava sua envergadura como vantagem e conseguiu acertar um potente direto, mas o pugilista da Golden Boy Promotions absorveu bem.
Antonio Margarito coloca golpes fortes no 3° assalto, e boas seqüências, mas ainda é superado pelo lutador do outro córner que coloca alguns diretos firmes aproveitando falhas em sua guarda.
No 4° giro, Mosley mostra ainda ter sua velocidade o que é um diferencial no quadrilátero e consegue novamente adentrar a guarda do campeão que não contra-ataca. Na etapa seguinte o estadunidense muda a postura e tem uma queda em seu rendimento, mas logo retorna ao normal e explora mais ainda a guarda de Margarito.
O 6° giro tem Mosley dominante no ringue começando seu show solo que leva para o 7° round e a vingança do campeão. A frustração toma a face de Margarito conforme o oponente invade sua defesa com diretos, mas mostra sua marca registrada e com sua pegada quase manda Mosley ao chão.
No 7° a disputa está mais parelha e Mosley dá o troco mandando o rival pra lona por alguns segundos. O 9° assalto é o ato final da peça, o desafiante devasta Margarito com uma combo de cruzados e obriga o árbitro Raul Caiz Sr. a interromper a contenda dando vitória por nocaute técnico.aos 43 segundos sendo em uma luta programada pra 12 etapas.
Com essa vitória Mosley entrega à Margarito sua primeira derrota por nocaute e agora pode ter sua revanche contra Miguel Cotto ex-detentor do cinturão dos meio-médios da World Boxing Association caso o porto-riquenho bata Michael Jennings.
Fora do ringue “Sugar” Shane enfrenta batalhas pessoais como o envolvimento no escândalos de esteróides dos laboratórios BALCO no qual o pugilista assumiu ter utilizado tais substâncias em sua luta contra Oscar De La Hoya em setembro de 2003.
Outros problemas envolvem sua família, o boxeador demitiu seu pai Jack Mosley como seu técnico pela segunda vez e contratou Nazim Richardson e nos tribunais enfrenta um processo de divorcio de sua esposa Jin que é mãe de três dos seus filhos.
Foto: Margarito (esq.) x Mosley - Mark Ralston/Getty Images
Marco Huck abate novamente
Também na noite anterior, porém no outro lado do Oceano Atlântico na Alemanha, Marco Huck (24-1, 19 KO’s) abateu por nocaute técnico o belga Geoffrey Battelo (18-1, 15 KO’s). Lutando em casa o cruzador alemão despachou o oponente aos 2 minutos e 57 segundos do terceiro assalto e defendeu o cinturão europeu.
“Cachorrão” perde invencibilidade e Alexandre Batista derrota argentino
Ontem o pugilista nacional Eduardo Cardoso, vulgo “Cachorrão” (9-1, 6 KO’s) recebeu um knockdown logo no 1° round do argentino Ruben Eduardo Acosta (21-3-5, 7 KO’s) e depois não retornou para o 9° round. Outro brasileiro presente no evento realizado em Mar Del Plata foi o novato Alexandre Batista (2-0, 1 KO’s), mas este superou seu rival local Pedro Ivan Vallejos (3-1, 3KO’s) por decisão dividida.