quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

“Dei soco para me defender”

Maguila presta depoimento na delegacia / Bruno Azevedo G1


Maguila afirma ter sido ofendido e ameaçado por facão, enquanto, segurança nega e diz que o ex-pugilista “partiu pra cima”.


O ex-pugilista Adilson Rodrigues, o Maguila, foi preso na manhã de hoje (30/12) sob a suspeita de ter agredido um vigilante do Parque Ecológico Tietê. Afirmou aos policiais que apenas se defendeu de Raimundo Francisco Santos Filho. Maguila foi rendido por seguranças e PMs e foi junto coma vítima para o 10° Distrito Policial na Penha, capital de São Paulo, para prestar depoimento.

Para a polícia o ex-campeão sul-americano contou que o vigia Santos Filho e outro funcionário o barraram na entrada do parque e o xingaram de analfabeto ao mesmo tempo o ameaçavam com um facão. “Então, dei o soco para me defender”.

Conforme o agredido Maguila tentou entrar com seu carro pelo portão 3, porém foi barrado, pediu o nome do vigia e após uma troca de olhares “partiu pra cima”. Outros seguranças tentaram impedir que o ex-pugilista fugisse e chamaram a PM que o deteve e o conduziu até a delegacia.

Para a assessoria de imprensa da PM, a situação descrita teve caráter de prisão porque o suspeito de agressão foi impedido de sair do local por seguranças e também foi obrigado por policiais para seguir ao DP e prestar depoimento, entretanto, não foi algemado.

O delegado Marcos Gercke liberou Maguila após depoimento, mas a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o que aconteceu. O facão foi apreendido. De acordo com a polícia em 1998 Maguila teve passagem por desacato contra um polícia civil.

Raimundo Francisco Santos Filho - Bruno Azevedo G1