quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Holyfield x Botha confirmada

Evander Holyfield / Divulgação


Como já havia sido divulgado Evander Holyfield terá contra o sul-africano François Botha no dia 16 de janeiro em Uganda o que acredita ser sua última tentativa de figurar entre o primeiro escalão do boxe internacional na categoria dos pesados. O encontro será válido pelo cinturão da World Boxing Federation – agremiação considerada de 2ª divisão –.

A luta foi confirmada nesta quinta-feira e os organizadores esperam 80 mil fãs no Estádio Kampala Nambole. “Estou muito ansioso para ir a Uganda e espero uma luta dura contra François Botha. Vou ganhar e apreciar o título mundial da WBF”, garantiu Holyfield que já foi tetra-campeão mundial por títulos de maiores prestigio na categoria e é considerado o melhor peso cruzador de todos os tempos.

Enquanto, Holyfield é lembrado por ter 47 anos, Botha também não é nenhum garoto e se apresenta aos 41, é um veterano dos ringues, mas não conseguiu a grande vitória de sua carreira e já foi derrotado por Mike Tyson e Lennox Lewis. O americano está sem subir ao ringue desde o ano passado quando foi derrotado – em uma decisão muito contestada por fãs e imprensa – na disputa pelo cinturão dos pesos-pesados da Associação Mundial de Boxe, uma das mais importantes do meio, pelo gigante russo Nikolai Valuev.