quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ricky Hatton fala sobre retorno

Ricky Hatton / Divulgação


Juan Manuel Marquez e Oscar de La Hoya na mira do Hitman

Melhor lutador de 2005 pela Ring Magazine, bi-campeão mundial dos super-leves pela Federação Internacional de Boxe entre 2005 e 2006, também já foi campeão super leve e médio pela Associação Mundial de Boxe, mas a memória que o britânico Ricky Hatton (45-2-0, 32 KO’s) deixou ao boxe em sua última luta foi o fulminante nocaute sofrido para o filipino Manny Pacquiao em maio deste ano. O boxeador do Reino Unido avisou a imprensa que pensa em um retorno para 2010.

Ricky Hatton / Getty Images


Muitas especulações surgiram na mídia sobre a possibilidade de Hatton se aposentar, mas o pugilista conhecido como “Hitman” (Matador de Aluguel) pondera sobre um retorno no próximo ano e avisa que estão em sua mira Juan Manuel Marquez e o lendário Oscar de La Hoya que também já foram derrotados pelo filipino, hoje visto como o melhor boxeador do mundo.

Oscar de La Hoya está aposentando, mas parecia ter pendurado as luvas muito contrariado, seu rendimento apresentava queda desde sua vitória sobre o alemão Felix Sturm em 2004. Sua carreira terminou quando foi nocauteado de maneira feroz por Pacquiao em dezembro passado. Juan Manuel Marquez vem de uma derrota para Floyd Mayweather em outubro. Uma vitória de Hatton sobre ambos pode colocá-lo em posição para uma revanche tanto contra Pacquiao quanto Mayweather que o venceu por nocaute técnico em 2007.