sábado, 26 de dezembro de 2009

Manny Pacquiao e Floyd Mayweather podem acabar resolvendo rivalidade no tribunal

Manny Pacquiao



Americano acusa filipino de uso de esteroides.


A luta mais esperada da temporada pode acabar nos tribunais. O filipino Manny Pacquiao e o americano Floyd Mayweather conquistaram cinturões, prestígio e fortuna nesta década e o encontro entre os dois se tornou um dos mais aguardados na história do pugilismo, porém o segundo acusa o rival de utilizar esteroides anabólicos para melhorar sua performance no ringue e pede rigorosos testes anti-doping. O encontro de ambos está marcado para 13 de março, mas Pacquiao prometeu levar o caso para a justiça.

“Já é o bastante. Estas pessoas, Mayweather Sr., (Mayweather) Jr. e Golden Boy Promotions acham que é uma brincadeira e um direito acusar alguém de forma errada de usar esteroides ou qualquer outra droga de aumento de performance. Eu tentei fazer disto apenas um jogo pré-luta, mas acho que eles passaram dos limites”, afirma Pacman, como é chamado Pacquiao em referência ao personagem de videogame.

A polêmica se iniciou quando o filipino se recusou a tirar sangue 30 dias antes do combate para testes, mesmo assim ele aceita outros procedimentos, considerados mais brandos, para serem realizados antes do combate, pois afirma que a coleta de sangue atrapalhará em sua preparação para o embate.

Para Pacquiao as afirmações mancham sua trajetória: “instrui meu promotor, Bob Arum, a me ajudar com o caso o mais rápido possível porque pessoas vêm até mim e perguntam se realmente me dopei e se trapaceei no meu caminho até chegar ao posto de número 1 do boxe. Asseguro a todos que nunca usei esteroides e que meu caminho até o topo é resultado de muito trabalho e sangue derramado nas minhas lutas. Não faço a menor idéia de como são os esteroides e meu temor a Deus me manteve seguro e vitorioso durante estes anos”.

Caso a luta não ocorra contra Mayweather, Pacquiao já tem outro nome na lista, Paulie Malignaggi que vem de uma vitória em revanche sobre Juan Diaz.