domingo, 20 de dezembro de 2009

Rodada do Fim de Semana

Alex de Oliveira / Uol Esportes


Alex de Oliveira perde invencibilidade em estreia no exterior


Alex de Oliveira (16-1-0, 12 KO’s) perdeu sua invencibilidade em sua primeira luta no exterior ontem em combate realizado no México. O brasileiro foi nocauteado no 1° round por Giovanni Caro (14-8-4, 12 KO's) e fez um relato do embate em seu blog.

O super-galo fechou contrato em novembro com o empresário Art Pellullo – responsável por abrir as portas dos ringues internacionais ao tetracampeão Popó –. Alex é apontado como a nova esperança do pugilismo brasileiro hoje tão carente de campeões mundiais como o já citado Acelino “Popó” Freitas, Miguel de Oliveira e Éder Jofre.



Kelly Pavlik bate ex-contender


Miguel Espino (dir.) e Kelly Pavlik (esq.) / Mark Stahl - AP


Kelly Pavlik (36-1-0, 32 KO’s) mostrou serviço com uma vitória por nocaute técnico sobre o ex-contender Miguel Espino (20-3-1, 9 KO’s) lutando em casa na cidade de Youngstown, Ohio, nos E.U.A e com esse resultado defendeu as coroas dos médios versões Conselho Mundial de Boxe e Organização Mundial de Boxe na noite de sábado.

Conhecido como “O Fantasma de Youngstown”, Pavlik assombrou qualquer chance de vitória do regular Espino mesmo com esse lutando bem próximo do campeão para evitar seus golpes retos. O desafiante atuou bem no 3° round, porém não agüentou os uppercuts do lutador local.

Espino encontrou com a lona duas vezes no 4° assalto e mais uma no posterior e seu córner atirou a toalha para interromper a chacina promovida por Pavlik. Em breve no site Round 13 uma entrevista com o talentoso Kelly Pavlik.


Alemão conquista título dos meio-pesados OMB


Juergen Braehmer / AFP


O canhoto Juergen Braehmer (35-2-0, 28 KO’s) conquistou a versão regular do cinturão dos meio-pesados da OMB ao bater o russo Dmitry Sukhotsky (14-1-0, 9 KO’s) lutando em casa na Alemanha.

A vitória do alemão foi por decisão unânime, pois apresentou mais controle de combate e colocou golpes mais potentes, mesmo assim não saiu intacto, no 10° round o russo desferiu uma combinação de golpes e deixou o recém empossado campeão sangrando.

No mesmo evento Sebastian Zbik (28-0-0, 10 KO's) conterrâneo de Braehmer conquistou a versão interina do cinturão dos médios CMB ao bater o italiano Emanuele Della Rosa (22-1-0, 7 KO's) por decisão dividida. A Universium Box Promotion disponibilizou em seu site um compacto das lutas.