Andre Dirrell - Ap Photo Ingrid Barrentine
O super-médio Andre Dirrell teve de sair do Super Six por problemas neurologicos que podem encerrar sua carreira. O pugilista era cotado para encarar no campeonato seu amigo desde o amadorismo e conterrâneo Andre Ward. A luta estava marcada para dia 27 de novembro.
Dirrell tem queixas de dores na cabeça e tontura que começaram após sua luta contra o alemão “King” Arthur Abraham que na primeira rodada nocauteou Jermain Taylor dos E.U.A e o mandou para o hospital.
Na luta contra “King” Arthur, Dirrell estava prestes a chegar ao fim do embate quando no 11° round caiu na lona e o rival o acertou com uma direita na têmpora, enquanto caído. O americano venceu o combate com a desclassificação do alemão.
Já deixaram o torneio o americano Jermain Taylor e o dinamarquês Mikkel Kessler que foram substituídos por Allan Green dos E.U.A e Glen Johnson da Jamaica. A saída de Dirrell causa novos transtornos a programação do Super Six e afeta principalmente sua carreira.
A produção do torneio procura alguém que desafie Ward pelo seu título da categoria versão Associação Mundial de Boxe e sua próxima luta pode não ser participante do formato do campeonato. Entretanto, Ward já está classificado para a próxima fase.