Sebastian Sylvester (esq.) e Mahir Oral (dir.) / Wende
O campeão dos médios (72,5 kg) da Federação Internacional de Boxe, Sebastian Sylvester (34-3-1, 16 KO's) da Alemanha, manteve com sucesso seu cinturão frente seu conterrâneo Mahir Oral (28-3-2, 11 KO's), o derrubando em três oportunidades e vencendo o combate feito em seu país no sábado por pontos.
“Estou satisfeito com a minha atuação. Sabia que tinha que pegá-lo no corpo e essa estratégia funcionou”, declarou o campeão que sofreu uma cabeçada acidental no início da peleja. As plaquetas apontaram 119-106, 117-107 e 117-107.
O acidente rendeu um corte acima do olho direito, mas não impediu seu progresso no ringue. No quarto assalto foi o ápice de sua apresentação quando deslanchou uma série de socos que durou por 2 minutos parecendo um solo de guitarra devastador.
Oral, apelidado de “Lion” (Leão) se negou a desistir e deu continuidade ao combate. Sylvester conseguiu dois knockdowns no 8° e 9° assalto. “Seus socos no meu tronco me detonaram. Sou alto pra categoria dos médio, portanto sou vulnerável a golpes nesta região”, declarou o desafiante Oral.
No 11° round, Oral voltou a lona, sentindo os golpes do “Hurricane” (Furacão), como é conhecido Sylvester. A luta foi ovacionada pelos 4.600 fãs presentes tanto pelo talento do vitorioso quanto a tenacidade do desafiante.