terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tyson não aposta em Haye contra os irmãos Klitschko

Mike Tyson / Agência Estado

Para o lendário Mike Tyson, o britânico campeão mundial dos pesados pela Associação Mundial de Boxe, David Haye deve se preparar melhor fisicamente para então pensar em desafiar Vitali ou Wladimir Klitschko.

Para o “Homem Mais Temido do Mundo”, Haye precisa ser mais ativo e subir mais ao ringue durante a temporada e não se apresentar apenas uma ou duas vezes por ano como tem feito desde 2007.

Para o americano Vitali, campeão CMB, e Wladimir, campeão OMB e FIB, mantém uma frequência de 3 lutas por temporada, o que é mais respeitável e também aponta o estilo mais constante da dupla no quadrilátero.

Uma dica de Tyson para Haye é que enfrente oponentes já derrotados pelos Klitschko para avaliar seu estágio. “Gostaria de vê-lo (Haye) superar uns cinco adversários já vencidos pelos Klitschko para depois sim estar pronto para desafiar os ucranianos”, comenta Tyson.

Sobre a próxima luta de Haye frente ao ex-amigo Audley Harrison dia 13 Tyson afirma: “Não gostei da escolha desse oponente (Harrison), mas entendo que Haye precisava lutar com alguém. É melhor do que ficar parado”.