Jefferson Gonçalo / Fabrício Coelho
O pugilista brasileiro Jefferson Gonçalo (22-10-3, 12 KO's) foi nocauteado por Ismael Bueno (13-4-0, 8 KO's) perdeu os sentidos, voltou, mas foi internado na U.T.I do Hospital de Sorocaba após o combate em Salto no interior paulista.
No 5° assalto de uma luta combinada para 6, Gonçalo aos poucos foi caindo sem receber nenhum golpe mais duro logo que soou o gongo anunciando o início da etapa. Aos 29 segundos seu corpo encontrou a lona.
O pugilista foi socorrido pela equipe médica e conforme o site da Liga Paulista disse “estou sentindo que meu cérebro parece querer inchar”, antes de embarcar na ambulância. Teve início de compulsão e perdeu os sentidos novamente.
Após 5 horas de cirurgia no Hospital Samaritano de Sorocaba no interior de São Paulo, Gonçalo conforme diagnostico dos médicos ficará com o lado esquerdo paralisado definitivamente. A tomografia apontou que o pugilista tinha danos na região cerebral que qualquer combate poderia desencadear.
Os médicos agora tem como maior preocupação evitar que o atleta seja vítima de qualquer invecção ou mesmo gripe nas próximas 72 horas. Os especialistas afirmam que por ter um físico de atleta, Gonçalo reagiu bem a cirurgia, mas não se pode fazer outro prognóstico até que saia do coma profundo.