terça-feira, 24 de julho de 2012

O tempo de Patrick Teixeira


Vídeo de MyPirrola

Artigo de Opinião

No dia 6 de março deste ano Patrick Teixeira venceu Samir Santos, uma luta polêmica na qual foi questionado o tempo do round, porém o catarinense não deixou dúvidas que é uma realidade no cenário nacional com apenas 21 anos. O embate merece revanche.

Patrick obteve a cinta dos médios (72,6 kg) Fedecentro da Associação Mundial de Boxe (AMB) e passou a figurar no ranking da entidade. Hoje lutando entre os supermeio-médios (69,9 kg) venceu dois rivais mexicanos após bater o nome mais falado do boxe do Rio Grande do Sul na atualidade.

O primeiro rival azteca, Javier Hernandez, apesar de possuir cartel negativo é experiente além de pegar duro, foi obliterado no 1º assalto, o segundo oponente Alfredo Chávez, também mexicano, possui recorde positivo e nome respeitado no meio, o pugilista conhecido como "Matador" durou apenas 13 segundos contra Patrick. Ambas lutas foram no território rival.

O atleta tem carreira administrada por Eduardo Mello Peixoto e treinado por Edson "Xuxa" Nascimento, que se aposentou invicto como boxeador profissional e possui títulos latinos de representatividade como técnico. Patrick buscará voos mais altos ao lado do match-maker Patrick "Xuxinha" Nascimento.

Pode ser dito que ainda é cedo para apontá-lo como futuro campeão do mundo, o Brasil é carente de pugilistas que façam seu dever em terras estrangeiras. Não apenas vencer, mas ao menos perder com dignidade. Então recai sobre Patrick uma responsabilidade ainda muito grande.

Porém com mais vitórias e combates que passem do 6º assalto ele terá maior visibilidade, isso virá com o tempo, pois o catarinense possui talento, vontade e está bem amparado. Com seus furiosos cruzados de direita e seu jeito calado, um valor já obteve nos ringues: credibilidade, e isto para qualquer profissão é essencial.