sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sportv 2, Band Sports e ESPN terão boxe no sábado.

divulgação

O Blog de Daniel Fucs mostra que sábado a SporTV 2 terá programação para os aficionados da nobre arte. O canal à cabo transmitirá ao vivo do Home Depot Center, em Carson, Califórnia nos EUA, embate de unificação dos cinturões dos super galos (55,3 kg) entre Nonito Donaire, 29 das Filipinas e Jeffrey Mathebula, 33, da África do Sul.

Donaire (28-1-0, 18 KO's) é um dos maiores nomes do boxe atual, e pode ser visto entre os 10 melhores independente de peso, o apelido "Flash Filipino" é justificável dada sua agilidade com os punhos e a força de sua veloz pegada com o gancho e lhe garantiram o título de campeão pela Organização Mundial de Boxe (OMB).

Mathebula (26-3-2, 14 KO's) com exceção da primeira derrota só foi superado por rivais de alto calibre como Celestino Caballero e Takalani Ndlovu de quem se vingou no seu último combate. Sempre lutou em seu país e agora parte para afirmar seu nome de forma mundial. É o campeão pela Federação Internacional de Boxe (FIB).

É prevista também a transmissão da principal preliminar entre o americano Kelly Pavlik, 30, ex-campeão dos médios (72,6 kg) pela OMB e Conselho Mundial de Boxe (CMB), e seu compatriota Will Rosinsky. O encontro será na categoria supermédio (76,2 kg).

Pavlik (39-2-0, 34 KO's) castigou o falastrão, mas resiliente Scott Sigmon mês passado e vem de batalha recente contra o alcoolismo. Rosinsky (16-1-0, 9 KO's) bateu no último combate Aaron Pryor Jr., filho do lendário "Hawk" (Gavião) Aaron Pryor Sr. e agora quer se firmar no mundo do boxe batendo um ex-campeão mundial.

O evento terá comentários de Daniel Fucs a partir das 23 horas e na Band Sports à meia-noite de sábado para domingo com o comentarista Ivan de Oliveira, o "Pitu".

A ESPN iniciará às 22h do mesmo dia a transmissão do combate entre o campeão unificado dos pesados pela FIB, OMB e Associação Mundial de Boxe (AMB) Wladimir Klitschko, 36, da Ucrânia e o desafiante Tony Thompson, 40.

Thompson perdeu apenas em 2000 no seu primeiro ano de profissional e depois em 2008 desafiando o mesmo homem da noite de sábado. Possui alto índice de nocaute e é conhecido como "O Tigre", sendo que também é um dos últimos americanos que desafiam o cinturão, país que já foi dominante na categoria.

Klitschko (57-3-0, 50 KO's), é o nome mais forte da categoria nos dias de hoje, conquistou sua primeira cinta mundial em 2006, e apenas seu irmão mais velho Vitali, campeão pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB), é visto como nome capaz de enfrentá-lo em condições parelhas, porém em respeito a mãe o embate não ocorrerá.

A transmissão da ESPN conta com comentários de Eduardo Ohata. O embate será na Suíça.

Rodada do final de semana

Hoje na Argentina a local Carolina Raquel Duer (11-3-0, 4 KO's), a "La Turca", defende sua coroa supermosca (52,2 kg) diante de Corina Carlescu (8-4-1, 5 KO's) da Romênia. O encontro será sediado no Club Universitario de La Plata, em Buenos Aires.

No sábado em São Paulo, Brasil no Ginásio Mauro Pinheiro também conhecido como "Ginásio do Ibirapuera" ocorrerá o encontro entre o baiano Idiozan "Chibata" Matos (18-15-0, 12 KO's) e o boliviano Esteban Tababary (13-8-1, 9 KO's).

O encontro de supermédios (76,2 kg) será transmitido pela Band Sports e válido pelo mundial da pequenina World Boxing Forum (WBF)*. A equipe de Chibata e seu empresário Adimilson Vasconcelos da Cruz, o "Pai Lalá", parecem não esperar dificuldades já que marcaram combate para o próximo dia 28 diante de Lázaro Dominguez (5-3-1, 2 KO's). 

Chibata possui um cartel de altos e baixos e não conseguiu ainda decolar na carreira, ao menos é dono de mão forte, enquanto Tababary ainda não conseguiu vitória sobre rival de cartel positivo sendo que muitos dos que superou são novatos. A luta é parte integrante de evento de kickboxing.

No domingo o japonês Yota Sato (24-2-1, 12 KO's) fará a primeira defesa de sua cinta super mosca (52,2 kg). O embate será no Japão diante do filipino Sylvester Lopez (19-3-1, 15 KO's).

*Não confundir World Boxing Forum (Fórum Mundial de Boxe) com World Boxing Federation (Federação Mundial de Boxe).

divulgação