domingo, 1 de julho de 2012

Holyfield cogita aposentadoria caso não tenha chance mundial

Evander Holyfield / (foto: AP)

Em declaração ao jornal The New York Post, Evander Holyfield que completa 50 anos em outubro, assumiu que pretende abandonar o boxe em definitivo caso não obtenha uma chance de desafiar pelo cinturão mundial de uma das quatro grandes entidades.

"Se não lutarem comigo, eu aposentarei. Se não for uma luta válida por coroa mundia, do que vale? O lance é que não é muito pelo dinheiro. Se não for uma luta pelo título, não há razão em lutar para mim. Por quê eu estaria tentando provar por aí que posso lutar? Eu sei que posso. Mas se não houver título, estarei me pondo em uma posição não muito boa", apontou ao jornal americano.

Holyfield espera o resultado entre o campeão "regular" dos pesados da Associação Mundial de Boxe (AMB) Alexander Povetkin da Rússia e o americano Hasim Rahman nos próximos meses ou que os irmãos Vitali Klitschko, campeão do Conselho Mundial de Boxe (CMB), ou o irmão mais novo Vladimir Klitschko, "supercampeão" AMB e campeão pela Organização Mundial de Boxe (OMB) e Federação Mundial de Boxe (FIB) lhe permitam esta oportunidade.


Fonte: New York Post