domingo, 15 de julho de 2012

Fonfara vence e Johnson anuncia aposentadoria

Andrzej Fonfara e Glen Johnson / (foto: Przemek Garczarczyk)


O polonês Andrezj Fonrafa, 24, bateu na madrugada de sexta-feira para sábado o veterano ex-campeão mundial Glen Johnson, 43, da Jamaica por pontos em embate feito no UIC Pavilion de Chicago, Illinois, nos EUA nos limites da categoria meio-pesado (79,4 kg).

Durante a primeira parte do combate Johnson (51-17-2, 35 KO's) conseguiu mostrar jogo e colocar golpes perigosos em Fonfara (22-2-0, 12 KO's), porém o jovem europeu mostrou seu domínio ao utilizar sua envergadura maior colocando jabs antecessores aos fortes e contundentes diretos.

"Superar Glen Johnson era um dos meus sonhos", declarou Fonfara ao repórter Przemek Garczarczyk site FightNews. "Nunca fui supersticioso e provei para todos que sexta-feira 13 pode ser uma coisa boa, ao menos para mim".

"Eu sinto que minha viagem chegou ao fim. O tempo é imbatível", pronunciou Johnson ao repórter John Tessitore da ESPN americana. "Eu não vejo motivos para seguir nisto. Se não consigo ganhar uma luta dessas não alcançarei meu maior objetivo que é ser campeão mundial. Então se não posso ser campeão, por quê permanecer?"

Johnson foi campeão dos meio-pesados (79,4 kg) pela Federação Internacional de Boxe (FIB) e bateu nomes como Roy Jones Jr., Antonio Tarver e Clinton Woods. Já disputou 11 vezes por títulos mundiais e só perdeu por via rápida apenas em apenas uma oportunidade, recentemente era treinado pelo cubano Orlando Cuellar, mesmo técnico do brasileiro Michael Oliveira.

Fonte: FightNews