domingo, 1 de julho de 2012

Lara vence Hernandez por pontos

Erislandy Lara / (foto: divulgação)

O cubano supermeio-médio (69,9 kg) cubano Erislandy Lara, 29, bateu na pontuação por decisão unânime o mexicano Freddy Hernandez, 33, na noite de sábado no Fantasy Springs Casino, em Indio, Califórnia, nos EUA em preliminar de Cornelius Bundrage x Cory Spinks II.

O canhoto Lara (17-1-1, 11 KO's) colocou ágeis ganchos de direita ou cruzados de esquerda contra a cabeça de Hernandez (30-3-0, 1 SD e 20 KO's), mas também foi alvo de ganchos no corpo desferidos pelo mexicano.

Lara perdeu um ponto no 7º giro por cabecear o adversário. As papeletas lhe deram 99-90, 98-91 e 95-94. O vencedor do embate é conhecido pelo público brasileiro por tentar deixar o país nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e ser deportado para Cuba ao lado do amigo e pugilista Guillermo Rigondeaux por ação dos governos brasileiro, cubano e venezuelano.

Lara é cotado no ranking das quatro grandes entidades, número 3 do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e também da Associação Mundial de Boxe (AMB), 5º da Federação Internacional de Boxe (FIB) e 10º da Organização Mundial de Boxe (OMB).