quarta-feira, 25 de julho de 2012

Muhammad Ali será homenageado em Londres

Matiullah Haidar (esq.), Muhammad Ali (centro) e David Beckham (dir.) / (foto: divulgação)

Considerado por parte da crítica e fãs o maior pugilista de todos os tempos, o americano Muhammad Ali, 70, será homenageado nesta quarta-feira, em Londres, cidade sede dos Jogos Olímpicos deste ano. O evento será no museu Victoria & Albert, ponto turístico da capital inglesa.

Na lista de convidados aparecem nomes como o casal de atores Brad Pitt e Angelina Jolie e o jogador de futebol David Beckham. O cidadão londrino que quiser participar do evento precisará pagar 2.500 libras, aproximadamente R$ 8 mil reais. Ali foi medalha de ouro no boxe nos Jogos Olímpicos de Roma 1960.

A verba arrecada será revertida para o Centro Muhammad Ali nos EUA, criado em 1984, quando o pugilista descobriu ser portador do Mal de Parkinson.

Entrega de prêmio e possível participação na abertura dos Jogos Olímpicos

Ontem em Londres Ali esteve com Beckham em cerimônia da Cúpula do Desporto e inaugurou o Generation Ali Beyond Sport Award, premiação para reconhecer o serviço, ação comunitária e liderança.

O primeiro a receber tal honra foi o jovem afegão Matiullah Haidar que perdeu familiares no conflito armado em seu país e se refugiou na Inglaterra há cinco anos e vem desenvolvendo trabalhos por meio do esporte para integrar à sociedade pessoas que passaram situações semelhantes às suas e também atua como intérprete e tradutor.

Além de participar do evento da Beyond Sport, Muhammad Ali tem esperada sua participação na abertura dos Jogos Olímpicos na sexta-feira.

Fonte: Lance Press, Yahoo! e Beyound Sport