quarta-feira, 4 de julho de 2012

Klitschko pode fazer última luta para migrar definitivamente para a política

Vitali Klitschko / (foto: Rainer Jensen - EPA)

O ucraniano Vitali Klitschko, 40, campeão peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (CMB) pode fazer sua despedida dia 8 de novembro, em Moscou, na Rússia, diante do desafiante libanês radicado na Alemanha Manuel Charr. O atleta pretende migrar definitivamente para a política.

Klitschko já disputou as eleições para a prefeitura de Kiev, capital do país, mas não obteve sucesso. No dia 28 de outubro concorre ao parlamento ucraniano e caso eleito acredita que não conciliará o gabinete com o ringue.

"Gostaria de continuar lutando. Vou fazer minha decisão após as eleições", declarou à imprensa o campeão que antes já havia alegado que seria incapaz de manter ambas atividades.

Será a 9ª defesa de coroa de Klitschko (44-2-0, 40 KO's). O embate será no SC Olimpiyskiy Sports Arena, com capacidade para 30 mil espectadores - uma das maiores arenas cobertas da Europa.

Manuel Charr (21-0-0, 11 KO's) teve em seu último combate vitória por decisão unânime sobre o ucraniano Taras Bydenko e antes superou o brasileiro Marcelo "Martelo" Nascimento, em condições que prejudicaram o pugilista do CT de Santana do Parnaíba conforme o mesmo relatou ao Córner do Leão. O jovem é filho de pai sírio, mãe libanesa e nasceu em Beirute, capital do Líbano.

Errata: Charr apenas é radicado na Alemanha.