sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Brasileira busca 2º cinturão mundial hoje


Anônima no próprio país, Rosilete Santos faz luta contra argentina

Rosilete Santos luta hoje à noite pela coroa interina dos super moscas (até 52kg) da WBA (World Boxing Association) contra Carolina Marcela Gutierrez (14-1, 11 KOs) que luta em seu país, na cidade de Córdoba, Argentina. No mês passado Rosilete Santos, 33, adquiriu o cinturão dos galos (até 54kg) da WBC (World Boxing Comission - Comissão Mundial de Boxe) ao bater Paula Montero (6-1, 4 KOs) no Paraná, sua terra natal.

Rosilete e seu treinador e também seu marido, Macaris do Livramento, possuem pouca informação sobre a adversária, o que pode dificultar a sua atuação, porém a paranaense espera uma vitória por nocaute. Rosilete tem 9 conquistas pela via rápida em suas 12 vitórias e três derrotas. A perca de peso se foi feita de maneira errada pode atrapalhar a luta, entretanto, se conduzida corretamente a dará a vantagem de estar acostumada a bater em rivais mais pesadas.

Junto com ambos segue seu “amuleto da sorte”, a pequena Nicoly de apenas um ano. As despesas da viagem e do evento foram pagas pelos patrocinadores e é esperado o público de 8 mil fãs para prestigiar a pugilista local. Quando lutou em Curitiba contra Paula Monteiro no Ginásio Ney Braga em São José dos Pinhais a campeã dos galos da WBC chegou a desembolsar R$ 30 mil.

Em caso de vitória, Livramento que também é presidente da Federação Paranaense de Boxe (FPB) anuncia o desfile em carro aberto por Curitiba.

Pouca Mídia

Por culpa da pouca atenção dada pela mídia, inclusive o Córner do Leão, Rosilete quase passa desapercebida em território nacional com exceção do estado paranaense. Caso fosse fruto de um marketing e dona da aparência vista em revistas masculinas eu pergunto à você leitor:

Será que não teríamos ouvido falar da primeira boxeadora nascida no Brasil dona de um cinturão mundial?

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo


Rosilete se prepara para enfrentar Alesia Graf - Globo Esporte