quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Mexicano morre no ringue

Um pugilista mexicano morreu durante combate na última quarta-feira. Daniel Aguillón, de 24 anos, faleceu em conseqüência de golpes levados na cabeça na última quinta-feira, quando enfrentou o compatriota Alejandro Sanabria, na Cidade do México.

O combate foi válido pelo cinturão dos pesos super-penas da Federação Caribenha de Boxe. Segundo fontes do hospital em que foi internado após a luta, em que perdeu por nocaute no 12º e último assalto, o pugilista teve sua morte declarada, dias depois de já ter perdido a atividade cerebral.

Durante o combate, Aguillón recebeu um golpe no maxilar com força no 12º round que o levou à lona já inconsciente. O pugilista foi encaminhado de prontidão para um hospital próximo, e teve diagnosticado um edema cerebral. Apesar de passar por cirurgia, o mexicano não conseguiu superar a lesão.

O secretário geral Daniel Sulaiman do Conselho Mundial de Boxe afirma que o ocorrido foi um acidente e completa: "A disputa foi financiada pela WBC então é nossa responsabilidade que sua família não passe por necessidades. A WBC, promotores e outras pessoas envolvidas com o boxe doaram dinheiro para os familiares". Aguillón possuía 20 lutas em seu cartel, sendo que venceu 15 delas (nove nocautes), com três derrotas e dois empates.

Fonte: Associated Press - Cidade do México