sábado, 25 de outubro de 2008

Bute retém cinturão e é salvo pelo gongo


Campeão dos super-médios IBF bate Librado Andrade sexta-feira

Lucian Bute (23-0, 18 KOs) quase caiu no último round, porém foi salvo pelo gongo e reteve seu título dos super-médios da International Boxing Federation com uma vitória unânime em 12 giros sobre Librado Andrade (27-2, 21 KOs) na noite de sexta em Montreal, Canadá.

Bute que lutou em casa dominou até o giro final, mas recebeu golpes pesados neste e pareceu grogue e exausto. Após ser derrubado na lona, ele mal podia se levantar no córner, enquanto o árbitro Marlon Wright lhe dava a contagem de 8, ele foi salvo pelo gongo e o término do combate.

Wright deu Bute um tempo extra enquanto pediu para Andrade se movimentar para o córner neutro.

Andrade apanhando muito continuava perseguindo Bute e este passou a maior parte do combate desviando e golpeando o seu oponente americano com combinações de direita e esquerda.

O desafiante luta pela Golden Boy Promotions de Oscar de la Hoya, mas treinou desde janeiro em Montreal sob a supervisão de Howard Grant.

Nas preliminares o filho do membro o Hall da Fama Thomas “Hitman” Hearns, Ronald Hearns (21-0, 17 KOs) dominou Paul Clavette (14-2-1, 2 KOs) e parou o lutador local no sexto assalto na sua contenda de pesos médios.

Com o pai lendário na platéia, o jovem Hearns de 25 anos que é alto e seco como seu antecessor, porém seu o soco devastador levou Clavette ao córner e o nocauteou no meio do giro. Clavette levantou, mas recebeu sua segunda contagem até 8 e o árbitro Richard Griffin decidiu encerrar a competição.

Fonte: Associated Press
Foto: Andrade (dir.) quase derruba Bute / Tom Casino - Showtime


Fragomeni aos 39 anos conquista cinturão de cruzador da WBC

Lutador italiano conquista título em casa

Em Milão, Itália Giacobbe Fragomeni (26-1, 10 KOs) competindo em frente aos seus fãs em sua cidade se tornou campeão cruzador da World Boxing Council aos 39 anos quando sua luta contra Rudolf Kraj (14-1, 10 KOs) pelo título vago foi interrompida no oitavo round.

Fragomeni tinha a pontuação de 77-74 pelas papeletas dos três juízes quando a luta foi parada em razão de um corte sobre seu olho causado por uma cabeçada ilegal no giro anterior.

Kraj que estava tentando se tornar o primeiro campeão mundial saído da República Tcheca perdeu pela primeira vez em suas quinze lutas. Fragomeni venceu seu primeiro cinturão mundial em frente à 3.500 fãs. Esta foi a primeira vez dentre 23 lutas valendo coroa disputada em Milão que um local teve a chance de conquistar o boldrié.

O título da WBC estava vago pelo britânico David Haye que subiu para a categoria dos pesados e foi o único que derrotou Fragomeni em luta ocorrida em 2006.

Fonte: Associated Press

Povetkin machuca o pé e não pode enfrentar Wladimir Klitschko

Wladimir Klistchko (51-3, 45 KOs) campeão dos pesados pela IBF e WBO, e irmão do dono da coroa da WBC Vitali Klistchko está a procura de um novo oponente após Alexander Povetkin (16-0, 12 KOs) desafiante obrigatório ter sofrido uma lesão no pé e ter de adiar sua luta.

Wladimir tinha uma luta marcada com Povetkin em 13 de dezembro na cidade de Mannheim, Alemanha. Enquanto treinava nas estradas de sua nativa Rússia, Povetin tropeçou na raiz de uma árvore e rompeu o ligamento do pé esquerdo. Seu médico pediu afastamento até o fim de novembro.

Povetkin de 29 anos e dono da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004 venceu duas lutas no torneio da IBF para se tornar o desafiante obrigatório passando por Chris Byrd (40-5-1, 21 KOs) e Eddie Chambers (32-1, 18 KOs). Em seu último embate nocauteou no quarto assalto Taurus Sykes (25-5-1, 7 KOs) e então assinou para enfrentar Klistchko.

Abaixo de Povetkin a IBF tem como desafiantes Alexander Dimitrenko (28-0, 18 KOs) e Cristobal Arreola (25-0, 22 KOs) e ambos possuem lutas marcadas com Luan Krasniqi (30-3-1, 14 KOs) e Travis Walker (28-1-1, 22 KOs) respectivamente. Então é incerto se eles desistirão do compromisso para encarar Klitschko.

Os ex-campeões Oleg Maskaev (35-6, 26 KOs) e Hasim Rahman (45-6-2, 36 KOs) sem disputas agendadas e podem ser candidatos.

Fonte: ESPN.com

Melhores momentos de Lucian Bute