domingo, 26 de outubro de 2008

Kessler mantém super médios da World Boxing Association



Kessler em luta na Alemanha nocauteia no 3º round

Mikkel Kessler (41-1, 31 KOs) da Dinamarca reteve seu título de super-médio da World Boxing Association ao nocautear o alemão Danilo Haeussler (29-4-1, 7 KOs) no terceiro round em seu país na cidade de Oldenburg na noite de sábado.

Kessler provocou um inchaço no olho esquerdo do adversário no segundo assalto. O campeão terminou a luta com uma esquerda no queixo de Haeussler aos 1 minuto e 8 segundos do terceiro giro, o alemão caiu duro na lona e não se levantou.

Kessler perdeu seus cinturões da WBA e da World Boxing Council em uma luta de unificação em novembro contra Joe Calzaghe, entretanto recuperou o título da primeira organização que estava vago com um nocaute sobre Dimitri Sartison (22-1, 14 KOs) em junho.

Fonte: Associated Press
Foto: Mikkel Kessler / Getty Images


Mikkel Kessler x Danilo Haussler 1ª parte



Mikkel Kessler x Danilo Haussler 2ª parte



Calzaghe rejeita revanche contra Hopkins

O americano Bernard Hopkins (49-5-1, 32 KOs) que perdeu por decisão divida para o gâles Joe Calzaghe (45-0, 32 KOs) em abril, terminou com o recorde de invicto de Kelly Pavlik (34-1, 30 KOs) em Atlantic City.

Agora o veterano de 43 anos quer uma segunda chance contra o invicto Calzaghe. Mas o galês fala: “(Roy) Jones Jr. vai ser meu ultimo definitivamente, pra mim é isso finalmente”. E completou: “Que se dane Hopkins, eu não vou lutar mais uma vez por qualquer que seja o pagamento. Eu estou nessa há muito tempo”.

“Hopkins ter derrotado Pavlik da maneira que fez só da para minha vitória sobre ele mais credibilidade. Quando bati ele falaram que eu só detonei um velho, a sombra de um lutador de anos atrás”.

“Mas ele aniquilou o então chamado de grande promessa do boxe numa luta que ele diz ter sido a da sua vida”.

Hopkins provou que ele ainda está em um nível competitivo mundial quando deu uma aula ao campeão dos médios da WBC e WBO Pavlik. O “Executor” afirmou que essa vitória foi a sua melhor entre todas as 55.

Agora Hopkins quer ir para o Reino Unido encarar Calzaghe, mas o gâles tem um encontro marcado com Jones Jr. (52-4, 38 KOs) no conceituado Madison Square Garden dia 8 de novembro.

“Eu iria até a Inglaterra para lutar com Calzaghe se ele superar Roy Jones Jr. no próximo mês”, falou B-Hop.

Mas Calzaghe recusa a oferta e conclui: “Hopkins bater Pavlik foi ótimo para mim porque assim as pessoas param de me encher para lutar com ele. Eu sempre achei Pavlik limitado, um bom lutador, mas não chega a ser grande. Então posso me aposentar sabendo que derrotei todos que valiam a pena”.

“Eu soube que Hopkins queria uma revanche comigo, mas não faço revanches. Não tenho nada pra provar pra ninguém. Eu provei tudo que eu precisava ao derrotar Hopkins em Las Vegas no início do ano”.

“Eu estou faminto por Roy Jones Jr, mas após isso minha motivação pelo boxe vai cessar, porque eu quando eu nocautear ele eu vou ter derrotado a única lenda que eu não bati ainda”.



Fonte: BBC
Foto: Calzaghe (esq.) x Hopkins / Getty Images