domingo, 9 de dezembro de 2007

Hatton é nocauteado

Mayweather mantém cinturão da OMB e continua invicto

A noite de ontem Las Vegas teve mais um combate entre americanos e britânicos seguindo a tradição de Ali e Cooper, Holyfield e Lewis, no sábado foi a vez de Floyd Mayweather contra Ricky Hatton pelo cinturão da Organização Mundial de Boxe pertencente ao primeiro.

No início o bretão mostrou vantagem, porém foi nocauteado no 10º assalto, um resultado inesperado já que ele é o pegador e o oponente depende mais da esquiva e agilidade do que força bruta.

Com esse resultado o campeão confirma o seu status de melhor lutador da atualidade independente do peso e acaba com a invencibilidade do rival que passa a ter um cartel de 43 vitórias com 31 por nocaute, uma derrota e nenhum empate. O lutador da casa obtêm o currículo de 39 vitórias sendo 25 por nocaute, no passado derrotou Oscar de La Hoya, Zab Judah e Arturo Gatti.

Apesar do resultado a peleja pode render uma revanche, porque não é apenas rentável, mas também trouxe ao ringue dois dos maiores lutadores da década. Entre o público no cassino MGM Grand Arena estavam presentes os atores Denzel Washington, Brad Pitt, Angelina Jolie, Wesley Snipes; o futebolista David Beckham e o piloto de corridas Hélio Castroneves.



Fonte: Uol Esporte/Foto: Reuters